sábado, 5 de fevereiro de 2011

Você, minha Lua.


Tem dias que a lua não aparece no céu com aquela cara redonda e radiante que ela tem, mas disso eu sempre soube. A lua tem suas fases! Não dá para esperar que ela apareça todas as noites com a mesma roupagem. Também não sei se teria graça vê-la assim tão linda sempre, tão iluminada e cheia de graça que até mesmo numa estrada deserta e empoeirada tudo fica cheio de luz, até as sombras que se fazem do contraste luz/escuridão bailam nas ondas de poeira e vento com aspecto alegre.
Assim é você, cheia de fases, ainda mais do que as da lua, tem dias que irradia beleza, tem dias que tranquila, disfarçada por entre as nuvens, tem dias que escondida num céu escuro, mas sempre ali, todas as noites e o gostoso disso tudo, é que sempre sei que está aqui nesse meu céu distante. E eu adoro todas as suas fases, mesmo aquela em que você some e se esconde porque fico na expectativa de você aparecer, de dar o ar da graça e do brilho, e se demorar de brilhar fico na saudade, mas convicta que a qualquer instante você volta. E o que dizer dos dias em que você está bem pequenininha como a lua minguante? Com cara de carente e triste mesmo com os olhinhos de estrela? Adoro te sentir pequena assim, presa no meu colo, quase chorosa, às vezes quase muda, querendo apenas dengo e abraço.
Mas tem uma fase que é ainda melhor, quando você está explodindo luz, contagiante, linda,... falta fôlego só em pensar,... tudo fica tão bom e bonito! É como a Lua dos Namorados! E a noite fica pequena e mesmo o sol raiando a Lua continua lá com seu brilho fugaz e sua intensidade desmedida. E é por tudo isso que quero você minha Lua, não apenas para minhas noites, mas para toda minha vida. 


                            Tudo de bom e de bem para todos nós sempre!
                                                                        Mônica Macêdo
              Ao som de Cazuza -Todo o amor que houver nessa vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário