sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ei, eu tô falando com você!

Ei! Ei!... Pára só um pouquinho! Dá pra prestar atenção aqui?! É você mesmo! Estou falando com você e para você!...
Sabe o que é?... É que hoje eu resolvi escrever só para você, você que é essa dor que não me sara quase nunca, não por uma questão de amor, mas por piedade. Dói tanto ver você construindo seu castelo de mentiras, de farsas e falácias! Incomoda tanto ver o tempo passar, as coisas mudarem e você continuar pequena, sem crescer um centímetro! Não compreendo como é que se pode viver sem aprender com a vida, é muita burrice para uma cabeça só. Fico com o coração apertado só em imaginar quando chegar o tempo de colheita, quando você tiver que colher todos os frutos semeados, todas as consequências das ações realizadas, todas as tempestades dos ventos que espalhou. Mas, me conforto ao saber que quando esse tempo chegar, provavelmente, estarei longe! Longe porque eu não vou parar no caminho, longe porque apesar de não fazer planos e traçar metas eu sei o que eu quero. E eu quero ser feliz! Eu quero participar da felicidade das pessoas à minha volta, dos amigos, dos irmãos/familiares, dos conhecidos, dos vizinhos, dos que estão distante, até mesmo dos que eu não conheço, mas que merecem ser feliz e constroem um caminho para tanto.
A vida é muito importante para ser desperdiçada, para ser vivida de faz-de-conta, para ser alicerçada em mentiras. Tem tanto sentimento bom, tanta coisa boa, tanta gente bacana nesse mundo de Meu Deus, pra quê complicar, pra quê fazer as escolhas erradas? Mas, não cabe a mim te julgar! Só acredito que sempre é tempo de mudança. É claro que o tempo não vai parar para que você acerte os ponteiros do seu relógio, no entanto, você pode parar no tempo para se reorientar, para escolher um bom caminho, organizar a bagunça, reparar os erros cometidos, pedir perdão, falar a verdade, eticetera e tal. E lembre-se de uma coisa importante “geralmente, quem pega atalhos se perde no caminho”, então tenta uma coisa nova, tenta um caminho novo, tenta encontrar um “eu bom” que com certeza tem dentro de você, posso afirmar que tem porque eu já vi.

                         Tudo de bom e de bem para todos nós sempre!
                                                        Mônica Macêdo
Ao som de Isabella Taviani -Castelo de farsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário