quarta-feira, 6 de abril de 2011

Passando pela vida

Olha eu aqui,
De peito aberto para abraçar a vida.
Com um sorriso de canto a canto,
Para não ficar no canto da solidão.
Mais bonita, mais jovem, mais cheia de vida,
Mesmo envelhecendo a cada dia.
De cara nova e com a roupagem de sempre,
Porque há coisas q não dá para mudar.....
Mas aqui vou eu de novo,
Com a cara e a coragem
Para viver os bons e maus momentos,
Dando bois e boiadas para entrar ou sair das enrrascadas da vida.
Mas sempre evitando colocar o carro na frente dos bois.
...
E se tudo der errado?
Ah, daí lá vou eu novamente
Copiar uma história que não se repete, que não se rascunha.
Mas que se mistura com histórias de outrem, histórias deles e delas.
De pessoas que chegam, que passam, que vão, que ficam,
que vieram antes ou que chegaram depois.
...e aqui, ali, lá, acolá...
Onde quer que seja, estarei eu indo e voltando.
Fazendo, acontecendo e não fazendo nada.                                                               
                                Tudo de bom e de bem para todos nós sempre!
                                                                      Mônica Macêdo
Encontrei esse transcrito velho (ou velho transcrito) nas minhas bagunças.

2 comentários:

  1. Isso é tudo o que eu preciso. Desse pensamento positivo e de uma nova maneira de encarar a vida.
    beijos

    ResponderExcluir