segunda-feira, 21 de março de 2011

O escuro que em mim carrego.

Eu não tenho medo do escuro! Tenho medo do que no escuro possa acontecer, do que possam fazer os humanos não humanizados. Daqueles que ao invés de brincar de fazer bichinhos e desenhos com as sombras das mãos preferem criar fantasmas e assustar crianças. Daqueles que ao invés de surpreenderem com jantar à luz de velas, estupram suas mulheres. Daqueles que não conseguem iluminar suas mentes para desfrutar da beleza do breu.
O escuro é bom!
É no escuro, sem as luzes da cidade, que dá para observar a beleza do céu. O escuro é que dá sentido à claridade. É no escuro e de olhos fechados que se sonha, que se cria bons poemas, que se fantasia o amor, que se revive o que já se foi e já não é. O próprio amor é cego!
É no escuro que guardo as boas lembranças, as recordações que doem e acalentam ao mesmo tempo. É no contraste do quarto escuro com um pequeno feixe de luz que se aflora o prazer.  
É de olhos fechados que se dá o primeiro beijo. É de olhos fechados que nascem ou nasciam os bebês. De olhos fechados se ouve melhor, a resposta do tato é maior. De olhos fechados se dorme, se sonha, se morre.
E todo mundo é feito disso: claridade e escuridão.
Gosto da escuridão que em mim carrego. Gosto do breu do meu eu. Gosto dos meus contrastes e consigo viver no escuro de luzes acesas.
          
                                  Tudo de bom e de bem para todos nós sempre!
                                                                     Mônica Macêdo

“... Porque eu sou da luz, porque o único escuro que eu carrego, é a sombra que meu corpo produz...”               Ana Carolina.

4 comentários:

  1. O blogg ta massaaa e o texto muito bem feitoo, eu tbm gosto do escuro.. rsrs

    PARABÉNSS

    Bjãooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Vaii láaa..
    www.essencialhumano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou uma música do Rentao Russo que fala "Não tenho medo do escuro, mas deixe as luzez acesas agora". Acho que sou bem assim: prefiro as luzes acesas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gabi, minha flor, prazer tê-la por aqui, seu blog é um encanto, adoro a melodia das suas palavras.
    Beijo!

    ResponderExcluir